Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ISADORA E O DIÁRIO DE CLASSE


ISADORA E O DIÁRIO DE CLASSE

  
Diário de ClasseA GAROTA DE 13 ANOS, ISADORA FABER, QUE TEM CHAMADO A ATENÇÃO DO BRASIL E DA MÍDIA, TEM SIDO ALVO DE ATAQUES E OFENSAS.  ISADORA É UMA ADOLESCENTE QUE ESTUDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL, EM FLORIANÓPOLIS(SC). DEPOIS DE VER UMA ADOLESCENTE(ESCOCESA) QUE FAZIA RECLAMAÇÕES EM UM BLOG SOBRE A QUALIDADE DA MERENDA. ISADORA ENTÃO RESOLVEU FAZER UMA PÁGINA NA INTERNET(FACE BOOK) PARA COBRAR MELHORIAS NA ESCOLA ONDE ELA ESTUDA. EM SUA PÁGINA NO FACE BOOK, ISADORA MOSTRA DIVERSOS PROBLEMAS NA ESCOLA, DESDE A MERENDA ATÉ A QUALIDADE DAS AULAS, SEGUNDO ISADORA, MUITA COISA JÁ FOI RESOLVIDA DEPOIS DE SUAS DENÚNCIAS, O FATO É QUE " O DIÁRIO DE CLASSE" DA ISADORA, TEM GANHADO MILHARES DE SEGUIDORES EM TODO O BRASIL. ATÉ O MOMENTO MAIS DE QUATROCENTAS MIL PESSOAS ESTÃO ACOMPANHANDO A PÁGINA DA ESTUDANTE.


 FOTOS: DIÁRIO DE CLASSE
Foto: Saiba mais sobre a estudante Isadora Faber e seu Diário de Classe
https://www.facebook.com/DiariodeClasseSC
ELA SEMPRE ATUALIZA AS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DE SUA PÁGINA NO FACE BOOK, O "DIÁRIO DE CLASSE". EM POUCO TEMPO SUA PÁGINA GANHOU MUITOS ADMIRADORES.

MUITOS SÃO OS PROBLEMAS ENCONTRADOS NAS ESCOLAS BRASILEIRAS, A INICIATIVA DA ISADORA SÓ REFLETE A INCONFORMAÇÃO DE MUITOS ESTUDANTES E PAIS DE FAMÍLIA. CLARO QUE EXISTE MUITO VANDALISMO E DEVE SER COMBATI DO POR TODOS.  NEM SEMPRE A CULPA É DOS DIRETORES DA ESCOLA, SABEMOS QUE AS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR PELOS DOCENTES E DIRETORES, SÃO MUITAS.

AMEAÇAS E VIOLÊNCIA CONTRA A GAROTA DO DIÁRIO DE CLASSE

A POUCOS DIAS SUA CASA FOI ATACADA COM PEDRADAS AS QUAIS ATINGIRAM SUA AVÓ. ISADORA FABER POSTOU EM SEU DIÁRIO DE CLASSE, VEJA:


Diário de Classe
Ontem a noite, teve uma chuva de pedras em casa, uma delas atingiu minha vó de 65 anos que sofre de uma doença degenerativa. Meus pais tomaram as providências e hoje levaram minha vó para fazer exames e para a polícia.


E NÃO PARA POR AI, ELA CONTA QUE FOI MAL TRATADA ATÉ POR FUNCIONÁRIOS, PROFESSORES E ALUNOS DA ESCOLA. SOFRE AMEAÇAS, E CALÚNIAS TEM SURGIDO CONTRA SUA FAMÍLIA, VEJA:

Hoje mais uma vez fui ameaçada, chegando na porta da escola, um garoto da 8º série chegou e me encheu de palavrões, colocou o dedo na minha cara e disse para acabar com blog de merda. 


Agora estão tentando atingir toda minha família,...


A SITUAÇÃO É COMPLICADA E MERECE UM SÉRIO ACOMPANHAMENTO POR PARTE DA JUSTIÇA DO ESTADO, SEGUNDO INFORMAÇÕES O MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ ESTÁ ACOMPANHANDO A SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA E AMEAÇAS CONTRA A GAROTA E SUA FAMÍLIA.

ELA TEM DADO MUITAS ENTREVISTAS

ISADORA TEM SIDO CONVIDADA A PARTICIPAR DE VÁRIOS PROGRAMAS DA TV, E JÁ PARTICIPOU OU DEU ENTREVISTAS PARA ALGUNS, ENTRE ELES: O ''ENCONTRO COM FÁTIMA'' DA REDE GLOBO, O "AGORA É TARDE" DA BANDEIRANTES, "FANTÁSTICO" DA REDE GLOBO, FORA OUTROS PROGRAMAS, E ATÉ INTERNACIONALMENTE A GAROTA FOI CITADA NO JORNAL FRANCÊS "LE MONDE''.

MUITOS ESTUDANTES TEM SEGUIDO O EXEMPLO DA ISADORA COM SEU "DIÁRIO DE CLASSE" NO FACE BOOK.

SOBRE A ISADORA


ISADORA FABER TEM TREZE ANOS,  ESTUDA EM UMA  ESCOLA MUNICIPAL NA CIDADE DE FLORIANÓPOLIS, EM SANTA CATARINA. ELA CURSA A 7a SÉRIE. É UMA GAROTA TÍMIDA PARA ENTREVISTAS. SEU DESEJO PARA O FUTURO É SER JORNALISTA.

A PRODUÇÃO DO BLOG ESTÁ TENTANDO CONTATO COM ISADORA.

A LUTA CONTINUA POR UMA BOA EDUCAÇÃO EM NOSSO PAÍS


O 1000NOTICIAS COM SUA SERIEDADE E APOIO A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EM NOSSO PAÍS, PARABENIZA A ISADORA PELO SEU ESFORÇO EM QUERER VER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NAS ESCOLAS PÚBLICAS. O QUE ELA ESTÁ FAZENDO, NÃO É NADA MAIS QUE COBRAR O QUE PAGAMOS(NOSOS IMPOSTOS). SERIA BOM TAMBÉM OUVIR A ESCOLA, CONCERTEZA A DIREÇÃO DESTA ESCOLA ESTÁ TENTANDO SANAR OS PROBLEMAS ENCONTRADOS.

O QUE VOCÊ ACHOU DA ATITUDE DA ISADORA, ATRAVÉS DO SEU "DIÁRIO DE CLASSE" ?

FAÇA LOGIN E ACOMPANHE O BLOG.

sábado, 22 de dezembro de 2012

FOME, DOENÇAS, MISÉRIA, TRISTEZA. ESSE É O RETRATO EM QUE SOFRE OS ESQUECIDOS DAS GRANDES CIDADES BRASILEIRAS, E O DESCASO COM A POPULAÇÃO CARENTE.


A MISÉRIA NO BRASIL, '' ANO NOVO, TUDO DE NOVO ? ''


                 

             A MISÉRIA
                                                                                                                                                                   

 









1 - ISSO É O QUE   QUERIAMOS VER NESSE NOVO ANO. SE TUDO FOSSE NOVO  JÁ NÃO  EXISTIRIA MAIS TANTA VIOLÊNCIA,  A MARGINALIDADE IRÁ SUCUMBIR E JÁ NÃO SERÁ CAUSA DE PAVOR A POPULAÇÃO. VEMOS A  ECONOMIA EVOLUIR E OS RICOS MAIS RICOS, GRANDES PARQUES RESIDÊNCIAS NÃO PARAM DE SER  CONSTRUÍDOS, CONSTRUÇÕES  DE  ESTÁDIOS DE FUTEBOL  EM TODO O PAÍS, EMFIM, MUITA EVOLUÇÃO. ISSO É EXCELENTE, VERMOS NOSSO PAÍS EM EXTREMO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TECNOLÓGICO.                                                                                           

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       A                               F     A  FOME                  O DESESPERO            O CHORO
  
                                                                         



               
                               
                                                     
 
                 
                falta água, falta o pão, falta saneamento, é, falta tudo.                                                                                                                                                                                          
2 -  MAS, POR OUTRO LADO AINDA EXISTE  GRANDE PARCELA DE SERES HUMANOS EM SITUAÇÕES DESUMANAS, ISSO AQUI NO BRASIL. A SAÚDE PÚBLICA É LAMENTÁVEL, O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) NÃO PASSA DE PROPAGANDA, PESSOAS MORREM  ESPERANDO ATENDIMENTO NAS FILAS DOS HOSPITAIS DO GOVERNO, A CLASSE MAIS NESSECITADA SONHA EM TER DIREITO A UM BOM ATENDIMENTO, EM REALIZAR SEUS EXAMES  E CIRURGIAS SEM TANTA BUROCRACIA E DEMORA.

PAIS QUE SONHAM EM DAR A SEUS FILHOS UMA BOA QUALIDADE DE VIDA, QUEM SABE PELO MENOS UM  TRATAMENTO  ODONTOLÓGICO DE QUALIDADE  A  ESSAS CRIANÇAS, OS IDOSOS SOFREM COM A FALTA DE RESPEITO DA PARTE DAS NOSSAS AUTORIDADES, NÃO TEM DIREITO QUASE NENHUM, SOFREM TAMBÉM COM O DESCASO NO SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICO, MUITOS RESIDEM EM REGIÕES DE RISCO, E  ATÉ NÃO TEM RECURSOS PARA SE ALIMENTAR, É VERDADE EM PLENO 2012, VIVEMOS ESSA TRISTE REALIDADE.

3 - A CORRUPÇÃO NA NOSSA ESFERA POLÍTICA DA ATÉ REPUGNÂNCIA EM SE VER.

É TUDO EXPOSTO A POPULAÇÃO, DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO, OBRAS PARADAS DEVIDO A CORRUPÇÃO ENVOLVENDO PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO ANDAMENTO DESSAS OBRAS, É LAMENTÁVEL.


JÁ ESTAMOS EM 2012, EM UM ANO NOVO, SERÁ QUE ESSE ANO NOSSAS   AUTORIDADES CONSEGUEM SANAR OS PROBLEMAS DA NOSSA POPULAÇÃO,  VAMOS   PELO MENOS LUTAR POR ISSO, E NÃO PERDER  A ESPERANÇA. A FRASE MAIS CONHECIDA   EM TODOS OS FINAIS  DE ANO É:  '' UM FELIZ ANO NOVO ''  
   


                         FICA UMA INTERROGAÇÃO NO AR.

 SERÁ ?

 QUE ESSE ANO A POBREZA VAI ACABAR.
 QUE AS DESIGUALDADES SOCIAIS TERMINARÃO.
 QUE OS IDOSOS PODERÃO VIVER MELHOR .
 QUE AS CRIANÇAS TERÃO DIREITO HÁ UMA BOA EDUCAÇÃO.
 QUE O DESEMPREGO JÁ NÃO VAI SER MAIS PROBLEMA EM NOSSO PAÍS.
 QUE A CORRUPÇÃO FICOU PARA TRÁS.
 QUE A VIOLÊNCIA É ASSUNTO DO PASSADO.
 QUE A PAZ TOMA CONTA DE NOSSAS RUAS E CIDADES.

                                             FELIZ ANO NOVO A TODOS.    

                                 
         HÁ UMA ESPERANÇA.
     JESUS
                                                                                                                     




  

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O crescimento da violência em nosso país. Evangélico formado em fisioterapia e especialista em cardiologia, leitor do blog fala sobre a violência em nosso país. "Mas aquele que perseverar até o fim, será salvo"





Mat. 24:12 – “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.”


   O crescimento da violência em nosso País.

Cresce assustadoramente a violência no Brasil, virou rotina nos noticiários de todas as formas de mídia reportagens sobre o assunto, são assaltos, assassinatos, violência doméstica, pedofilia e etc. A situação está ficando sem controle, com cerca de 50 mil brasileiros assassinados todos os anos. Esse número supera o de mortes em países que estão em guerras, como o Iraque, Síria, Afeganistão.

Segundo um estudo feito pela organização não governamental (ONG) mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça que aponta 14 cidades brasileiras estão entre as mais violentas do mundo. Salvador é a primeira no topo das principais capitais, seguida de Maceió, capital alagoana, aparece como a mais violenta ocupando o terceiro lugar no ranking. É lamentável, sempre com os mesmos discursos, entra ano e sai ano mudam-se os políticos e nada muda. Essa situação mostra o despreparo do Estado, que não tem disponibilizado um serviço de qualidade para a população. Profissionais pouco qualificados, fruto de uma grade curricular ultrapassada, os quais não acompanharam a evolução da sociedade. É realmente preocupante a atual situação.  É preciso uma reformulação com melhoria na qualificação, nas estruturas, em equipamentos e numa política de cargos e salários para estes profissionais. Países como a Colômbia, e a cidade de New York adotaram políticas que ajudaram a reduzir os números da violência. Outra das medidas adotadas foi limpar a cidade, o metrô e os espaços públicos, tornando a cidade em um ambiente iluminado e limpo. Estas medidas trouxeram bons resultado,  reduzindo os números  a quase zero.

É claro, que uma reforma imediata é de fundamental importância. No entanto, é preciso pôr ênfase nas ações preventivas, na articulação de diferentes esferas e atores sociais. A educação, por exemplo, somos um dos países com o menor rendimento escolar entre os jovens, menores taxas de alunos no nível superior e com um grande número de analfabetos. Com isso a falta de profissionais qualificados se torna escassa e as taxas de desemprego na população totalmente ativas são alarmante. As cidades crescem de forma desorganizadas, surgindo grandes concentrados urbanos sem estruturas e com ausência de serviços básicos do governo. Desta forma, deve haver um envolvimento dos diversos orgãos do governo, principalmente um envolvimento de toda a sociedade em cobrar dos orgãos público, bem como, em ajuda a solucionar estas questões que contribuiram ao longo dos anos para a atual situação que enfrenta o nosso país, e só com a presença efetiva do povo, cobrando dos nossos políticos e fiscalizando a todo o tempo é que poderemos ter dias melhores.     


Mat. 24:13 – “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.”         


      
Gleydson Alves é formado em Fisioterapia, especialista multiprofissional em cardiologia pela Universidade federal de seu estado e especializando em Saúde pública e sociedade pelo Intituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão- IBPEX.
Esperamos dias melhores em nosso país, mas como diz a palavra, o que nos resta, é ficar em perseverança, aguardando o dia  do Senhor. A verdadeira paz, SÓ EM JESUS.





O QUE VOCÊ ACHA SOBRE O ASSUNTO ?
MANDE SUA OPINIÃO.


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

FESTIVAL DE PROMESSAS E SHOWS GOSPEL: OS ADORADORES, ONDE ESTÃO?

AGORA QUE A MODA É SER POP, O FESTIVAL DE PROMESSAS PREMIOU  "CANTORES  GOSPEL". 











REFLEXÃO


FICA UM ANÁLISE. SERÁ QUE SÓ EXISTE ESSES CANTORES EVANGÉLICOS NO BRASIL ?

COMO ESTÁ A QUALIDADE DE NOSSOS CANTORES, SERÁ QUE ESTÃO MESMO ENTOANDO LOUVOR A DEUS ? OU SÃO TELEGUIADOS  POR FAMA E CAPITALISMO ?

HOJE EM DIA QUAL A DIFERENÇA DO GOSPEL PARA O SECULAR ?

EM SHOWS GOSPEL É COBRADO EM MÉDIA R$ 30,00. COMO PODE SER PARA SALVAÇÃO DE ALMAS ?

TEM SHOWS QUE SE INTITULA CLAMA...(ESTADO) . MAS O QUE TEM DE CLAMOR MESMO ?

MÚSICAS PESADAS, BAGUNÇAS, IMITAÇÕES DO MEIO SECULAR MUSICAL, E POR AI VAI.

PRECISA-SE REFLETIR A QUALIDADE DESSA NOVA FASE GOSPEL NO BRASIL.


O QUE VOCÊ ACHA DESSA NOVA GERAÇÃO GOSPEL ?