Pesquisar este blog

sábado, 5 de julho de 2014

Desabamento em viaduto de Minas Gerais em dias de Copa: Um minuto de silêncio!

                                      Foto: Otempo
FOTO: Foto: Leo Fontes

Uma partida nada satisfatória para famílias que perderam seus parentes. A construção de um viaduto terminou com um fim trágico. O número de mortos poderia ser maior; graças a Deus que não. 

Um fato que não poderia ser negligenciado pelos meios de comunicação. As pautas dos jornais, principalmente os de TV aberta, deram e estão dando ênfase aos jogos da copa. Milhares de brasileiros expressam suas inconformações por canais de vídeos do You Tube. Uns poucos se utilizam das redes sociais para declararem suas indignações.

Um caso absurdo, que muitos nem ficaram sabendo, não pode se passar como um simples acidente. Os critérios de noticiabilidade parecem ser esquecidos nesse momento.

É tudo bem elaborado para se passar em como um simples caso. Até o minuto de silêncio não foi feito.

Cadê a solidariedade da seleção brasileira? Da FIFA? Das redes transmissoras da Copa?

Um minuto de silêncio!


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Enchentes; e um desabamento de um viaduto com vitimas no local; Fatos passados como qualquer assunto pela imprensa brasileira. Será por causa da copa?


Um fato que deveria tomar as manchetes dos jornais parece ser um simples acidente. Esse caso deveria ser noticiado ao vivo pelas emissoras de TV aberta. Uma emissora que quer ter credibilidade deve se pautar em mostrar aos telespectadores a realidade do momento.

Esse desabamento em Minas Gerais é mais um caso abafado por muitas emissoras, principalmente aquelas que são as principais transmissoras dos jogos da copa.

Um caso que deveria estar as manchetes dos telejornais

Foto: Blog A VERDADE/ Lucas Prates/J.H.D/

O caso gravíssimo, deveria ter espaço garantido nas emissoras abertas, mas o que se vê é um certo abafamento sobre o caso.  O porquê disso? Será por causa da copa do mundo?

Alguns meios de comunicação( ou responsáveis por jornalismo) são ligados a interesses dos governantes e acabam minimizando o caso trágico e vergonhoso.
Outros meios não dão relevância ao caso desastroso.

Nas redes sociais não se vê falar no assunto; o assunto é a copa. Brasileiros deveriam estar mais atentos para as realidades de seu país. Tem cenas, em vídeos do You Tube, que são chocantes. Isso é abafado pela imprensa. Seria interessante saber o motivo. Redes internacionais transmitiram ao vivo.

O governo deveria sair em rede nacional e falar do caso espantoso. Em um jornal da madrugada, de uma grande rede, a reportagem sobre essa tragédia, que poderia ter sido maior, falava sobre os futuros jogos da copa do mundo. Uma vergonha!

Enquanto milhares ficam desolados com as enchentes, um caso gigantesco e trágico acontece no país, as principais manchetes da TV brasileira é sobre a copa do mundo.

A preocupação é liberar acesso para os futuros jogos.

Será que a seleção vai fazer um minuto de silêncio?