Pesquisar este blog

sábado, 3 de outubro de 2015

MEI: saiba como ser um Microempreendedor Individual. Veja detalhes através de seleção do blog.

O Brasil já conta com quase 5 mil empreendedores individuais, número esse que tende a crescer. Hoje em dia qualquer brasileiro, que atenda aos requisitos para ser um MEI, pode ser um pequeno empresário. Uma manicure, um pedreiro, um dono de mercearia, uma vendedora de lanches ou revistas enfim, são várias as categorias que o interessado pode escolher. Além de ter seu próprio CNPJ, o pequeno empreendedor tem muitos beneficios. Um deles é poder pagar ao INSS. Garantindo direitos a aposentadoria, auxilio doença/maternidade. São muitos os motivos para uma pessoa autônoma ou um pequeno comerciante informal se tornar um MEI.

Reconhecendo o valor dessa conquista para os brasileiros decidimos trazer o assunto ao blog. Para isso selecionamos alguns vídeos explicativos. Lembrando para ser tornar um MEI não precisa pagar nada,é possível se formalizar pelo Portal do Empreendedor. Um MEI enquadrado no simples nacional tem um custo médio de R$ 44,00 fixo, referente ao INSS, ICMS ou ISS. Existe também algumas obrigaçções a ser cumpridas, mas nada de tão complicado.

Selecionamos algumas páginas para tentar explicar melhor sobre o assunto. Não esquecendo que o Sebrae é um grande parceira na orientação e formalização do Mei. É só agendar uma visita e tirar as dúvidas em um dos estabelecimentos do sebrae de sua cidade, ou por telefone. No Portal do emprendedor tem informando sobre escritórios de contabilidade que podem ajudar no processo de formalização para ser um MEI.

Depois de ter seu CNPJ, você poderá fazer empréstimos, comprar seus produtos direto do fornecedor,  aceitar crédito e débito. É isso aí, Você agora é empresa. O principal portal para a formalização do MEI é o Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/). Se tiver alguma dúvida deixe nos comentários que iremos pesquisar para você. Esperamos ter ajudado.


Veja esse Vídeo do Sebrae MG sobre o passo a passo para ser MEI

                                     
                                                     Sebrae Minas Gerais

  Deixamos esse vídeo da Mariana Cagnin

                                    
                                                     Mariana Cagnin


Veja mais informações através de outros canais: 



Nenhum comentário: