Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Os dez Mandamentos, da Record, está em alta.

A novela de tema bíblico Os Dez Mandamentos que é exibida pela rede Record de Televisão tem surpreendido em números de audiência, não só em SP mas em vários estados brasileiros.

A trama tem como base a história bíblica de Moisés. Um personagem da bíblia sagrada que foi escolhido para libertar o povo hebreu da escravidão no Egito. Moisés teve um papel crucial no desenvolvimento desse povo. Recebeu as tabuas da lei (Os Dez Mandamentos) para passar para a nação judaica.

O folhetim é passado no horário das oito competindo com as tramas infantis do SBT e o Jornal Nacional. Segundo dados do ibope, a Record tem chegado constamente a picos de liderança. A média tem sido superior aos 18 pontos, vencendo até a novela da Globo no momento de confronto. Na última quarta, Os Dez Mandamentos atingiu uma média expressiva(20,1) na grande SP. Em outros estados, a produção da emissora tem crescido em números do Ibope e batido de frente com a emissora global. 

Um momento de comemoração da Record, e desespero da rede Globo que vive maus bocados. O Sbt por sua vez tem perdido seu segundo lugar, mas deve estar prepaparando alguma novidades nas ocultas. Isso significa que uma boa parte do público brasileiro quer conteúdo mais leve, apesar que na nossa 'visão' a produção da história bíblica deveria ser mais família, embora não concordamos com (Novela= Bíblia/nossa opinião). Mas esse resultado do público reflete uma certa rejeição aos padrões globo de produção. 

A novela com tema bíblico tem a criação de Vivian de Oliveira e teve seu primeiro capítulo exibido em  23 de março desse ano.  Com previsão de 150 capítulos, Os Dez Mandamentos tem um custo de 700 mil reias a cada capítulo. Mais de 20 cenários e cidade cenográfica de sete mil metros quadrados. Com dados de sites tradicionais da internet.

Nenhum comentário: