Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mensagem para Mães: poema do blog

Mães... Todos os dias são dias delas; deixamos essa mensagem produzida pelo blog para todas as mamães 

Pérolas dadas por Deus
Flores perfumadas dos jardins
Chuvas que rega corações e os fazem resplandecer 
Belas cores espalhadas pelo ar

Fina seda valorosa e companheira
Fortes e ajudadoras; próximas
Muitas sofridas, marcadas pela dor;
feridas pelas marcas da solidão e da violência
Verdadeiros presentes dados por Deus
Amarguradas por uma perda de um dos seus frutos
Amigas; companheiras; responsáveis; disciplinadoras
Cidadãs; trabalhadoras; donas de casa inquietas, mesmo nas horas das enfermidades
Queridas; comunicadoras; silenciosas; atenciosas e acolhedoras; nervosas; amorosas
Pra quem tem, ame; procure; perdoe; busque; visite; valorize. Para quem não a tem mais, guardada ficará nos memoriais do íntimo do coração. A alegria vem, com as boas recordações. 

Feliz dia das mães!
(Ramon Alves)

sábado, 2 de maio de 2015

Congressos de departamentos, eventos gospel, festas de grupos. O que está acontecendo? Muita coisa mudou. É necessário voltar as primerias obras

Impressionante como tem mudado os eventos das igrejas evangélicas no Brasil. Muitas pessoas ficam com dúvidas quando veem divulgações de eventos evangélicos. O marketing utilizado para se moldar ao mundo vip, é uma forma que tem chamado à atenção de muitos cristãos (ditos mais conservadores). Talvez para se igualar a linguagem moderna, os lideres de departamentos, principalmente das grandes sedes, tem se apropriado da larga liberdade dada pelas lideranças ministeriais, para fazer de programações, que deveriam ser de cultuar ao senhor, para fazê-las programações teen, pop, vip, light... Uma verdadeira salada de frutas. O que impressiona é a forma que estão produzindo os eventos. Para ter noção do que estamos comentando, um anúncio de um congresso tinha uma informação meio inusitada: O 1° lote (área vip) era pros 100 primeiros ingressos. Em outro anúncio de evento cristão, estava intitulado: O barato vai ser doido mano! Na imagem tinha um rapaz com gírias. Em mais um, a camisa do rapaz estava intitulada: ORA QUE ROLA!

No estado da Bahia um site de notícias ironizou o show gospel: "Canta Salvador: com camarote open bar e 'rodinhas', show gospel reúne 30 mil em Salvador" (BN) veja a matéria nesse link

Vergonhoso muita coisa está acontecendo com ministérios que eram zelosos pela obra de Deus. Os templos evangélicos estão dando lugar a bailes fanks, baladas jovens, festa teen, uma decadência. Festas de grupos de louvores entraram na moda de cobrar para se entrar, se não comprar a camisa não entra. Se a fita não tiver no braço a pessoa vai ficar do lado de fora. Igrejas que estão parecendo boates. Eventos separados e cheio de luzes que acendem e apagam enquanto a dança toma conta do ambiente. Tem até a arena MIX: shows eletrônicos. A preocupação de muita gente está em aparecer no rotulo do anúncio, principalmente quando se tem um cantor ou pregador de nome. 

 
Um ministério outrora bem conservador agora abriu as portas de vez ao liberalismo. Encontro de todos os estilos de sons reunidos nos templos evangélicos. ( nada contra quem gosta de estilos diferentes: rock, reggae, pagode, rip hop etc).  As redes sociais de departamentos mostram cada vez amais essa triste realidade. Estilos de origem anticristã outros oriundos de letras indecentes e cheios de apologias. Jovens que tocam nessas bandas(nos eventos 'gospel' e nos templos) utilizando brincos e roupas cheias de simbologias. 

É necessário voltar as primeira obras

É verdade, muita coisa mudou. Deixo essa mensagem pros jovens que estão meditando nessa reflexão: esforça-te e tem bom ânimo. Não se conforme com este mundo; combata o bom combate e guarde a sua fé. Deus abençoe a todos.



sexta-feira, 1 de maio de 2015

QUADRO: MENSAGEM MUSICAL. EU TE PROCUREI JESUS. INAUGURANDO COM O VÍDEO DA CANTORA CRISTIANE. ENVIE SEU VÍDEO DE LOUVOR

Novidades do Blog: Mensagem Musical.

Resultado de imagem para CRIStiane te amo jesus
Cantora Cristiane

Inauguramos o quadro ouvindo essa bela mensagem na voz da cantora Cristiane. A postagem é semanal. Vale a pena meditar nessa declaraçãoVocê também pode participar enviando seu vídeo de louvor. Pode ser seu ou de outros cantores evangélicos. Pode também sugerir e mandar informações sobre os cantores dos vídeos.

                                                                                         narradorhaxball

Atenção: os vídeos serão analisados pelo blog. Preferência cantores que marcaram épocas e servos de Deus que muitos de nós não conhemos ainda.

'Quase não se ouve mais', uma mensagem que reflete a nossa geração.

Quase não se ouve mais

"Um bom dia, uma boa tarde, um olá.
Quase não se ouve mais um: como vai, tudo bem?
Não se ouve mais: quanto tempo! senti a sua falta.
Um oi, lembrei de você, conte comigo amigo(a)
(RAMON ALVES)